13-05-2017, 09:57 AM
A revista Psicologia Escolar e Educacional é um veÃculo de divulgação e debate da produção cientÃfica na área especÃfica, desde 1996, e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veÃculo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas. Trabalhos originais que relatam estudos em áreas relacionadas à Psicologia Escolar e Educacional serão considerados para publicação, incluindo processos básicos, experimentais, aplicados, naturalÃsticos, etnográficos, históricos, artigos teóricos, análises de polÃticas e sÃnteses sistemáticas de pesquisas, entre outros. Também, revisões crÃticas de livros, instrumentos diagnósticos e softwares. Com vistas a estabelecer um intercâmbio entre seus pares e pessoas interessadas na Psicologia Escolar e Educacional, conta com uma revisão à s cegas por pares e é publicada semestralmente. Seu conteúdo não reflete a posição, opinião ou filosofia da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Os direitos autorais das publicações da revista Psicologia Escolar e Educacional são da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, sendo permitida apenas ao autor a reprodução de seu próprio material, previamente autorizada pelo Conselho Editorial da Revista. São publicados textos em português, espanhol e inglês.
O tÃtulo abreviado do periódico é Psicol. Esc. Educ. (Impr.), que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.
O tÃtulo abreviado do periódico é Psicol. Esc. Educ. (Impr.), que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.