13-04-2017, 11:10 AM
A Acta Radiológica Portuguesa (ARP), fundada em 1990 é o órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN). Trata-se duma revista quadrimestral.
É uma revista com revisão por pares, publica qualquer contribuição cientÃfica relacionada com os aspectos básicos e clÃnicos da moderna Radiologia, incluindo o diagnóstico por imagem e técnicas de intervenção, medicina nuclear, radiobiologia e fÃsica radiológica.
A forma de avaliação é a revisão por pares duplamente cega (double-blinded).
A estrutura editorial compreende as seguintes secções: Editorial; Revisões; Artigos Originais; Formação ContÃnua; Imagens de Interesse; Short Communications; Perspectivas; Cartas ao Editor.
Todos os manuscritos são avaliados pelo Conselho Editorial. Os Artigos Originais, Imagens de Interesse, Short Communications, Inovação Técnica, Cartas ao Editor são de submissão espontânea e sujeitos á revisão por pares.
Os Editoriais, Revisões, Perspectivas e Formação ContÃnua são a submetidos a pedido do Conselho Editorial.
Os artigos submetidos devem ser originais e não podem ter sido publicados previamente. O rigor e a exactidão dos conteúdos, assim como as opiniões expressas, são da exclusiva responsabilidade dos autores.
Os artigos publicados na ARP constituirão propriedade da revista, não podendo ser reproduzidos, no seu todo ou em parte, sem a prévia autorização dos editores. Após publicação na ARP e autorização por escrito dos seus editores, os autores podem publicar os artigos em repositórios das suas instituições, mencionando sempre a publicação prévia na ARP.
O conteúdo inclui artigos originais, artigos de revisão, editoriais, cartas ao editor e a ARP pretende ser um fórum para a comunidade radiológica internacional.