[Português] Revista da Educação - Versão para Impressão +- Espaço Acadêmico | Faculdade Rio Parnaíba - FARP (https://farp.edu.br/ea) +-- Fórum: Cursos (https://farp.edu.br/ea/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Pedagogia (https://farp.edu.br/ea/forumdisplay.php?fid=7) +---- Fórum: Periódicos Online (https://farp.edu.br/ea/forumdisplay.php?fid=26) +---- Tópico: [Português] Revista da Educação (/showthread.php?tid=243) |
[Português] Revista da Educação - Administrador - 27-07-2016 Com o nome de Revista da Educação - Série Mestrado, o periódico foi editado pela primeira vez em 1977, voltado para a divulgação dos trabalhos produzidos no âmbito do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 1981, a revista passou a ser designada como Educar, ficando sob a responsabilidade editorial do Setor de Educação da UFPR. Em 1993, adotando a periodicidade anual, passou a ser denominada finalmente como Educar em Revista. Em 2001 a Educar em Revista adotou a periodicidade semestral, formando um Conselho Editorial composto por representantes de diversas universidades. Em 2009, a periodicidade tornou-se quadrimestral, e em 2011 a Educar em Revista adotou, finalmente, a periodicidade trimestral. O processo de afirmação da Educar em Revista na cultura acadêmica brasileira demandou da Direção do Setor de Educação persistência e rigor na produção de cada número, contando com o reconhecimento da comunidade cientÃfica que representamos. O objetivo da Educar em Revista é realizar a interlocução entre pesquisas da comunidade cientÃfica nacional e internacional da área de Educação. A Educar em Revista está indexada em importantes bases de dados como Scientific Electronic Library Online, Directory of Open Access Journals, Web of Science, Scopus, Biblioteca Brasileira de Educação - Inep, Edubase Unicamp, GeoDados UEM, MLA International Bibliography, Redalyc e Educ@. A avaliação da excelência cientÃfica dos artigos publicados dá-se por pares de consultores ad hoc com tÃtulo de doutorado, alguns deles pesquisadores do CNPq. Clique aqui para Acessar |